8 atitudes saudáveis que podem revolucionar sua saúde

Confira oito atitudes saudáveis de obter uma vida contemporânea simplificada

Por Agatha Lemos

Agatha Lemos Acesso Livre ComunicacaoPara alguns profissionais, melhorar o estilo de vida pode ser algo intangível. Outros desejam positivas transformações, mas não sabem por onde começar. Há também aqueles que tentam, mas não conseguem encaixar atitudes saudáveis no dia a dia, restando-lhes apenas a sensação de culpa.

À primeira vista, muitos são os empecilhos, contudo, pouco a pouco, sem se cobrar, mas assimilando a saúde como uma experiência a ser vivida, é possível encontrar novas maneiras de existir. Nem sempre nos faltam recursos, às vezes, é questão apenas de reorganização e simplificação do jeito contemporâneo de ser.

Água de qualidade

atitudes saudaveis agua

A primeira entre as atitudes saudáveis é beber água. Em geral, as pessoas têm acesso a boa água e, inclusive, podem escolher por ela ou por outros líquidos durante o dia, entre ou durante suas refeições.

 

Sol: é de graça

atitudes saudaveis sol

20 a 30 minutos de exposição diária ajuda na absorção da vitamina e na fortificação dos ossos. Para quem trabalha em escritório, o horário de almoço pode ser uma opção. Outra possibilidade é expor as mãos e os braços onde bate sol na sala ou priorizar um banho de sol aos finais de semana.

 

Exercício físico ao ar livre

atitudes saudaveis exercicio ao ar livre

Corridas e caminhadas ao ar livre são gratuitos. Alongamentos podem ser feitos em casa. Além disso, atualmente muitas cidades já contam com praças equipadas com aparelhos que promovem atividade física.

 

Reeducação alimentar é economia também

atitudes saudaveis reeducacao alimentar

Os bons alimentos, como verduras, legumes, frutas e grãos integrais podem custar menos do que os industrializados. E cozinhar a própria comida pode ser uma alternativa de terapia ocupacional. Mas se você não tem tempo, você pode fazer tudo de uma vez e congelar para a semana, pois o congelamento mantém os nutrientes. Com a imunidade mais alta, você fica menos doente e gasta menos com consultas e medicamentos.

 

Ar puro

atitudes saudaveis ar puro

A sugestão é aproveitar o dia de folga ou qualquer momento de lazer para ir a um parque, praça ou área arborizada e passar alguns momentos a sós ou em família. Cultivar plantas em casa (mesmo em apartamentos) também favorece o ambiente.

Descanso

atitudes saudaveis descanso

Optar pela desconexão tecnológica ao chegar em casa é uma alternativa. Ter um tempo só para si e para as pessoas que ama ajuda a recompor as energias. Esta é uma questão de gestão da própria vida.

Autocontrole

atitudes saudaveis autocontrole

É de graça! É mais inteligente e preventivo pensar antes de falar, analisar antes de agir, dominar os pensamentos e sentimentos antes de expressá-los precipitadamente.

atitudes saudaveis fe

Crer que a vida tem um propósito, que você consegue superar seus problemas, que você tem valor, é gratuito.

Boa sorte!

 

Agatha Lemos é jornalista com especialização em Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais e mestrado em Informação e Comunicação em Saúde pela Fiocruz-RJ. Nos últimos anos, tem se dedicado ao jornalismo voltado para a saúde e para a divulgação científica, atuando como editora na revista Vida e Saúde.

Acesso Livre Comunicação

A Acesso Livre oferece Planejamento, Assessoria e Consultoria em comunicação e marketing voltada para negócios. Deseja saber mais sobre nossos serviços? Deixe sua mensagem e entraremos em contato.

[contact-form-7 id=”293″ title=”Preencher formulário”]

Leia também:

Gestão de pessoas: Delegar tarefas é preciso para que o negócio evolua

Os prejuízos do “Pra ontem” e a falta de planejamento na comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *