Em tempos de coronavírus, uma dose de alienação não faz mal a ninguém

Por Ariana Oliveira

Coronavírus de cá, crise econômica de lá, mortes, desemprego, recessão, dívida etc. etc. etc. Caramba! Como é difícil pensar racionalmente com tanta enxurrada de informação catastrófica, né?

Claro que estar bem informado acaba sendo uma questão de sobrevivência em meio ao caos, mas desacelerar e abster-se vez ou outra também é uma forma de assegurar nossa sanidade.

Você não precisa saber de tudo o tempo todo. Deixe um pouco de lado o WhatsApp, o Instagram, o Facebook, o Twitter e até o LinkedIn, por que não? Tire um tempo para respirar, ler um gibi, dormir, assistir As Branquelas e cantar pela quinquagésima nona vez Thousand Miles com o Latrell.

Brinque com seus filhos e com o cachorro. Esqueça que o Bolsonaro é presidente. Teste receitas, aprenda uma coreografia e costure aquela blusinha que há meses você está enrolando para costurar.

Apenas saia um pouco da frente da tela e permita-se alguns minutos de alienação saudável. Tudo bem não fazer nada, se isso te traz conforto. Tudo bem também se você prefere estudar, fazer exercícios e meditar. Tudo bem ser quem você é.

Ainda estamos no meio de uma crise sanitária, ora bolas, ninguém precisa te cobrar produtividade o tempo todo.

Ah e se você veio a este texto em busca de informações relevantes, eu sinto muito. Não vou conseguir te ajudar. Hoje, eu só vim aqui para te dizer: pare agora o que estiver fazendo e vá preparar um brigadeiro de colher.

Ariana Oliveira é Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *