amalia sina capa

Como construir uma carreira de sucesso: 10 dicas infalíveis

Posted on Posted in Blog

Todo mundo sonha em construir uma carreira de sucesso. Se não há atalhos para isso, ao menos é possível facilitar a caminhada. Para dar dicas incríveis sobre como alcançar a realização profissional, nada melhor que ouvir conselhos de quem está há muito tempo no topo. Assim, convidamos nossa parceira, a executiva, escritora, empresária, palestrante e professora Amalia Sina, que esteve à frente de gigantes como a Walita e Philips, para nos dar 10 dicas infalíveis para chegar lá! Confira!

amalia sina 2

1. IDEALIZE UM PROJETO E EXECUTE-O. UMA GRANDE IDEIA NÃO É NADA SEM A EXECUÇÃO ADEQUADA.

Muita gente tem boas ideias, porém, por não se empenharem para implementá-las acabam por não conseguir uma carreira de sucesso. Gastam tempo, investem dinheiro e nada sai do papel. Evite este comportamento elaborando um plano, um cronograma com data e hora para terminar. Agindo assim, seu sucesso na carreira é garantido.

2. CONSIDERE OS OBSTÁCULOS PARTE DO SUCESSO. SUPERÁ-LOS É CAMINHAR ALERTA E FORTALECIDO.

Imaginar que uma trajetória em busca de sucesso na carreira será desprovida de obstáculos é garantia de frustração e baixo desempenho. Quando estabelecemos um ponto de chegada temos que dar a largada já contando com as dificuldades típicas dos vencedores.

3. QUANDO SE SENTIR SUFOCADO PROCURE ANALISAR A SITUAÇÃO E TOMAR DECISÕES CORRETAS. BOM SENSO É A CHAVE DO PROCESSO.

Veja também: Qual o tripé que faz a diferença, por Amalia Sina.

É comum entrarmos em pânico quando tudo parece ruir, quando as coisas não caminham como planejamos, apesar de nosso empenho. Tenha uma visão do todo, mas analise cada detalhe pois neles pode ser que você encontre a solução. O sucesso de sua carreira depende disto!

4. ACEITE QUE VOCÊ NÃO É INFALÍVEL E ARRISQUE COM PRUDÊNCIA. É MELHOR ALGO SER FEITO DO QUE SER PERFEITO.

Muita gente tem tendência a procrastinação e costuma jogar para frente uma decisão importante impedindo que se tenha uma carreira de sucesso. Em geral é porque quer acertar e não quer correr riscos e, desta forma, acabam imobilizadas. Para vencer este processo negativo em sua carreira, abra mão da busca pela perfeição, até porque ela não existe.

5. SE ENVOLVA EM VÁRIOS PROJETOS AO MESMO TEMPO. SE UM DELES FALHAR VOCÊ SEMPRE TERÁ OUTRO TÃO BOM QUANTO.

É óbvio que ter foco é fundamental e que trabalhar com afinco em cada projeto é crucial. Ainda assim, não devemos ter apenas um projeto como foco e deixar passar ótimas oportunidades de sucesso na carreira. Planeje e construa vários projetos para que sua carreira não dependa apenas de poucos pilares.

6. FAÇA O QUE ESTÁ CLARO QUE LHE DARÁ SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Uma pessoa é a somatória de sua realização pessoal e profissional e, sendo assim, deve buscar realizar seus objetivos nas duas áreas. Ao mesmo tempo não se esqueça que você não entregará tudo o que a sociedade espera de você. Por isso, saiba priorizar para obter sucesso em sua carreira.
Teaser de palestra em Manaus

7. PROCURE PESSOAS QUE EFETIVAMENTE CONHEÇAM O TEMA QUE LHE INTERESSA.

Aprenda a ouvir mais para que você possa aprender sem errar tanto. Muita gente evita estabelecer contato ou amizade com pessoas mais capacitadas que si mesmas por se sentirem inseguras. O resultado deste comportamento é o atraso no desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

8. SEJA OBJETIVO, DIRETO E ASSERTIVO. ISSO NÃO SIGNIFICA SER AGRESSIVO E “DONO DA VERDADE”.

Falar corretamente, ter capacidade de arguição, talento para escolher o melhor argumento, associados à uma boa oratória, é caminho certo rumo ao sucesso na carreira. Dificilmente alguém consegue chegar longe sem essas qualidades. Se não as possui, é chegada a hora de investir nestes segmentos de aprendizado.

9. NÃO TENTE AGRADAR TODO MUNDO PORQUE É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.

Querer ser respeitado e ter reconhecimento em seu segmento de atuação é incompatível com ser querido por todos. Se tornar referência é algo que se constrói ao longo da carreira e buscar ser aceito por todos nos impede de obter resultados de longo prazo. Abandone a ideia de querer atender a todos os anseios das pessoas, pois eles não têm fim. Uma carreira de sucesso implica em não agradar a todos.

10. APRENDA A CONVIVER COM A REJEIÇÃO E NÃO SE ALTERE. NÃO SE ENGANE, NEM TODOS GOSTAM DE VOCÊ E VÊEM MÉRITO EM SEU PROJETO.

Este é um desafio constante durante a construção de uma carreira de sucesso. Aceitar que você não é importante para todas as pessoas é ser maduro no dia a dia do trabalho. Uma vez compreendida essa premissa, parta para a realização de sua verdadeira vocação.

Durante toda a minha trajetória liderando empresas de renome utilizei estas dicas infalíveis para chegar ao topo. Comece agora a construir uma carreira sólida rumo a realização pessoal e profissional.
Aguardo seu contato me contando sobre seu sucesso!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *