No segundo semestre de 2017, demos início a uma estratégia de Marketing de Conteúdo para esta profissional que é uma referência entre os altos executivos nacionais, Amalia Sina.
Com experiência em alta gestão, atuou como executiva por 29 anos. Foi Presidente da Philip Morris do Brasil, Presidente da Walita e Vice Presidente da Philips para a América Latina.
Amalia Sina é Graduada em administração de empresas pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, é pós-graduada em gestão pelo Triton College de Chicago, e possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo.
É membro da Academia Brasileira de Marketing e foi Membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp durante 6 anos.
É professora da USP/FIA nos cursos de MBA em marketing e empreendedorismo.
É atualmente Diretora da (Derex) – Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior.
É autora de 8 livros publicados pela Editora Saraiva, sendo que um deles, “Marketing Global-Estratégias para o mercado brasileiro”, recebeu o Troféu Cultura Econômica. Está classificada na Revista Forbes como a única escritora mulher, dentre os 10 empresários que escreveram, só fica atrás de nomes como Jack Welsh e Abílio Diniz.
Em 2006, idealizou e criou sua própria empresa no segmento de cosméticos, comercializando em 7 países mais de 100 itens com a marca Amazonutry