5 dicas para administrar seu tempo e desenvolver melhor seu trabalho

Saiba como organizar seu dia da melhor forma e torne-se mais pamalia sina 2rodutivo no trabalho.

Por Amalia Sina – Quem já chegou ao final do dia sem cumprir uma grande parte de suas tarefas ou pensou: “Nossa, as horas passaram tão rápido e não fiz nada para mim. Só trabalhei.” A desorganização é comum numa rotina tão cheia de compromissos. Mas você pode fazer o relógio jogar a seu favor. Confira 5 dicas que te ajudarão a administrar melhor seu tempo:

  1. Liste suas tarefas

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    Não confie em sua memória. Diariamente anote as atividades a serem cumpridas. Você deve organizá-las conforme prioridade e importância. A cada êxito, risque ou apague da lista, isso vai te dar uma sensação de dever cumprido. Dará uma fluxo à rotina e você ficará mais atento ao seu tempo.

  2. Execute uma de cada vez

    Foco é tudo para fazer algo benfeito e com agilidade. Concentre-se na questão em que está envolvido no exato momento e não se distraia: sem cafés ou conversas. Assim terminará mais rápido e estará apto para seguir em uma nova tarefa.

  3. Evite o uso exagerado de redes sociais

     


    Esse pode ser o item mais difícil de cumprir. Mas as redes, no geral, distraem as pessoas e a tornam improdutivas. Quem nunca clicou em uma janela e 30 minutos depois ainda estava navegando na internet? Procure entrar nas redes sociais, somente nos momentos em que estiver mais livre. Aquela pausa que você tira para respirar um pouco. Pode ser pós-almoço ou pós-trabalho.

  4. Organize sua mesa

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    Com seus materiais devidamente organizados, você não perderá tempo procurando documentos, pastas e relatórios. O mesmo vale para arquivos no computador, separe pastas específicas e sempre nomeie os arquivos de uma maneira que fique fácil achá-los quando precisar deles.

  5. Não programe todo seu dia

     

    Organizando 70% do tempo faz com que você consiga resolver todas as suas tarefas e ainda alguma emergência que possa surgir no meio do caminho. Se sobrar tempo, já comece a pensar no dia seguinte.

Vamos em frente você ganha mais administrando seu tempo. Comece agora!

*Sobre a autora: Amalia Sina é empresária, executiva, professora, palestrante e autora de vários livros, entre eles o recém-lançado Psicopata Corporativo, que tem feito grande sucesso. É parceria da Acesso Livre comunicação e escreve periodicamente para o blog.

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