Use seus eventos offline para captar contatos

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Baixe o e-book, assista ao webinar, receba o infográfico. Muitas das ações que planejamos para captar leads para nossa base oferecem em troca um conteúdo online. Ultimamente, temos percebido entre os clientes da Acesso Livre, o quanto eventos offline podem atrair novos contatos valiosíssimos.

Fernando Moraes

Na verdade, em alguns casos os leads convertidos a partir de landing pages relativos a eventos offline têm se mostrado muito mais eficientes em atrair leads com alto potencial de qualificação. É a união de estratégias convencionais com Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Landing pages para palestras e feiras

Uma das explicações possíveis para isso é o fato de que quem se compromete a participar de um evento offline (palestra, simpósio, encontro, workshop) tem a tendência de estar muito mais interessado no assunto do que a pessoa que baixa um e-book de meio de funil.

É claro que esta ação funciona principalmente para um público de interesse próximo da região em que sua empresa está instalada. Mas, em certos casos, se o evento tem caráter internacional – como um encontro de pesquisadores de uma universidade ou uma feira internacional – a captação de leads por landing pages relacionadas a eventos offline pode ter desempenho ainda melhor.

Por outro lado, se o contato que se inscreveu no evento não coparecer, ao menos sua empresa terá em mãos um contato valioso para ser trabalhado, nutrido, e que receberá suas informações em primeira mão.

Contatos facilitam relacionamento

Captar e nutrir estes contatos é muito importante, pois permite manter um relacionamento com um lead que pode ser qualificado e se tornar um influenciador de seu produto ou serviço ou mesmo um prospect. Quem sabe ele poderá estar até entre seus próximos clientes.

Aqui na Acesso Livre temos parceria com a RD Station, as há diversas plataformas disponíveis no mercado especializados em automação de marketing. Cada vez mais estas ferramentas se tornam importantes para estratégias que garantem competitividade. Por experiência própria, vale a pena investir.

Fernando Moraes é jornalista, relações públicas e diretor da Acesso Livre Comunicação.

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