formula de lancamento acesso livre

Fórmula de lançamento é um bom negócio?

Posted on Posted in Blog

Fórmula de lançamento é a onda do momento para muitos empreendedores brasileiros. Após a criação do programa, na verdade uma versão brasileira do Producti Launch Formula criado por Jeff Walker, Érico Rocha passou a ser conhecido por muitos que procuram sucesso de suas empresas na internet. Mas realmente dá resultado?
Até onde se sabe, deu e dá certo para vários empreendedores, segundo os cases que ele apresenta. Mas é preciso tomar cuidado, pois, como veremos, também há histórias de insucesso.
Neste artigo, esclareço, não queremos atravessar o negócio de ninguém. Se você considera que investir cerca de R$ 6 mil para participar da Fórmula de Lançamento (ou programa similar) seja viável, vá e seja feliz 

Gurus do lançamento

Entretanto, dois aspectos precisam ser analisados. O primeiro é que, como tudo o que dá certo tende a ser copiado, surgiram outros gurus do gênero que também estão atuando no mercado com soluções parecidas.
Estes viram na venda de algo similar uma enorme fonte de renda. Assim criaram programas mágicos que prometem que seu negócio tenha um sucesso incrível, memorável, em apenas alguns passos, da noite para o dia!
E é aí que o bicho começa a pegar. Como em qualquer negócio, tem gente séria e tem fraude.

Cuidado com fórmulas prontas

O segundo problema é que para uma fórmula dar certo ela depende dos mesmos ingredientes, na mesma proporção. Mas, sabemos que nunca um negócio é igual ao outro.
Embora haja técnicas de comunicação e marketing e estratégias que, aplicadas corretamente, poderão dar muito resultado, não é matemática, não existe receita de bolo. Pois, cada negócio é um negócio, cada público é um público e cada região é uma região, entre outras variáveis. Por isso, sempre tome muito cuidado para evitar frustrações, já que fórmulas tendem a funcionar mais para umas pessoas do que para outras.
Há fatores positivos na fórmula do lançamento, já que ajudam a desenvolver relacionamento e valorizar sua marca por meio de conteúdo relevante.
Mas que há agências de Comunicação e Marketing recebendo clientes insatisfeitos, cujo resultado conquistado ficou muito aquém do que era esperado, basta dar um Google. Há, entre cases de sucesso, pessoas insatisfeitas, como mostra este depoimento no site Reclame Aqui.
Pois bem, respondendo à pergunta título, investir na fórmula de lançamento é um bom negócio? Depende! Se você tem este investimento em mãos e isso não vai comprometer os recursos disponíveis para investimento em comunicação e marketing, pode ser viável.
Independentemente de investir ou não na fórmula de lançamento, alguns fatores são essenciais para garantir o crescimento saudável de qualquer empresa na internet. São eles:

1 – Tenha um plano de negócios;

2 – Entenda seu produto e a necessidade que ele atende;

3 – Compreenda quem é seu público e quais seus desejos;

4 – Além de vender, busque se relacionar este público;

5 – Compreenda como funcionam as redes sociais antes de investir nelas;

6 – Crie alianças e faça parcerias;

Existem várias estratégias e ações que podem ser utilizadas para seu negócio decolar e a solução tende a estar mais em você do que em fórmulas mágicas. Pense nisso!

Fernando Moraes é Diretor da Acesso Livre Comunicação

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *