Marketing de Conteúdo é tema de entrevista com Fernando Moraes

Marketing de Conteúdo esteve no centro da conversa entre Fernando Negrão e Fernando Moraes no programa Uniso Comunidade

O que é Marketing de Conteúdo e quais seus impactos para a comunicação social contemporânea. Este tema esteve no centro da entrevista conduzida por Fernando Negrão com o fundador da Acesso Livre Comunicação, o jornalista Fernando Moraes.

A entrevista foi ao ar pelo programa Uniso Comunidade, produzido pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

Ao longo de nove minutos de entrevista (que pode ser conferida na íntegra aqui), o jornalista e também professor do curso de MBA em Marketing de Conteúdo da Universidade de Sorocaba falou sobre as mudanças na forma com que as pessoas da era pós-digital buscam informação.

Ao abordar a importância dos mecanismos de buscas, já que mais de 90% das pessoas recorrem a estas ferramentas para procurarem o que desejam, desde como realizar reparos em casa a aprender a tocar um instrumento, ele falou sobre a necessidade de produzir conteúdo útil e de qualidade.

Fernando Moraes também explicou como, ao investirem em conteúdos relevantes para os consumidores, as empresas podem estreitar o relacionamento com seu público de interesse e se tornar autoridade no setor onde atuam.

Durante a entrevista, Fernando Moraes também falou sobre sua carreira, desde repórter de jornais de Sorocaba e Região, sua atuação na assessoria de comunicação da Uniso até a criação da Acesso Livre Comunicação, empresa que dirige atualmente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *